sábado, 2 de outubro de 2010

Saindo do Armário...

Apesar do meu quarto ser um brinco - na medida em que o quarto de um cão pode ser um brinco sem ser... enfim - o meu armário tradicionalmente é... uma zona. Talvez seja porque tem muita roupa. Talvez porque tenha muita roupa, mas poucas que eu uso sempre. Talvez porque seja uma zona mesmo.

O fato de que de vez em quando eu fico testando qual roupa fica legal com qual roupa ajuda bastante na hora de desorganizar ele. O que não volta pros cabides fica no encosto da cadeira, o que não fica no encosto da cadeira fica na porta do armário, o que não fica na porta do armário fica jogado na cama e o que não fica em lugar nenhum... normalmente é o que eu uso!

(Boa técnica para decidir que roupa usar: vista tudo! O que sobrar em você no final, você usa.)

Mas pensando melhor agora, essa confusão de roupas, junto com a confusão de tralhas sobre a mesa, os bonequinhos pelos cantos, os livros fora de lugar, denuncia que na verdade meu quarto é uma zona. Se o meu quarto é um reflexo de como será quando eu morar sozinho, tenho medo. Mas como dizia o meu irmão, no momento ele é perfeitamente o "quarto de um cão solteiro que só vem pra casa pra dormir". O que é perfeitamente entendível. Teoricamente, eu só precisaria de uma cama e espaço o bastante pra correr atrás do rabo.

Só que agora não sou mais um cão solteiro.

Acho que está na hora de começar a organizar a casinha...

--------

Então. Não sei quando foi, mas... Certo dia resolvi que a melhor prateleira é o Chão (ou o Cão! Deve ser coisa de Pulga!) Meu quarto está uma bagunça. Obviamente, quero arrumá-lo: colocar cada bugiganga no seu lugar, mas... Quando faço isso, me livro de coisas demais. Mês passado, a Cláudia (que mora aqui nas Quintas) estava por aí e eu tinha uns casacos lá e... Tal. Dei para ela, oras! Minha filosofia é a utilidade: não uso e lhe ficou legal? Pega lá, Cláudia! E sim, eu tenho sentimentos. Novidade, é amor! Se você tiver que se "desfazer" do gato, vai jogá-lo na rua, sufocá-lo no guarda-roupa durante anos, ou dar para alguém que o ame? Acho que a vida se trata de ser livre; ir, voltar, viajar, cantar, dançar, sorrir, correr, pular, construir, destruir e... Doar suas roupas, sério.

5 comentários:

  1. hm.. sou aries tb =)

    gente loca! gostei muito...

    ResponderExcluir
  2. hum, próxima vez que resolver doar coisas pode me chamar, serio!

    ResponderExcluir
  3. ha! vou doar um monte pq nao cabem nas malas =/ mes q vem to indo de volta pra casa...

    ResponderExcluir
  4. fato 1: estou cercado por arianas loucas
    fato 2: o cão esqueceu de citar sua fidelidade canina aos pijamas antigos
    fato 3: a aurora vai conhecer o cão e pulga!

    ResponderExcluir
  5. legal a atitude! vou tentar tbm! não a de doar roupas. Vou arrumar meu quarto! hehehe...

    AURORAAAAAA!!! Quero te conhecer!

    ResponderExcluir